Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Justiça mantém prisão de acusado de tentar matar padre em Santana do Ipanema

Diagnosticado com esquizofrenia paranoide, ele será custodiado no Centro Psiquiátrico Judiciário “Pedro Marinho Suruagy”

O acusado de tentar matar um padre de Santana do Ipanema será custodiado no Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy. A decisão é do juiz Bruno Araújo Massoud, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca daquele município e foi proferida nesta sexta-feira (23). Segundo ele, o homem foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide.

De acordo com os autos, em 2014 o réu procurou o padre para realizar seu casamento, mas recebeu a informação de que precisaria de uma noiva. Depois disso, ele passou a procurar o padre de forma "grosseira e violenta". Neste ano, Anderson atentou contra a vida do sacerdote., mas já havia tentado contra o padre ainda em 2017, conforme informou o magistrado.

Leia também

Anderson da Silva passou um período preso, foi a júri popular e condenado a cumprir pena em regime aberto. Em liberdade, ele saiu da cidade e retornou recentemente, quando voltou a ameaçar o padre.

Na noite do dia 5 deste mês, o réu atirou pedras contra a casa paroquial, danificando o telhado e o interfone. As imagens das câmaras de segurança mostraram a ação do acusado.

“ Observa-se que Anderson atenta reiteradamente contra a integridade física e psíquica da vitima, proferindo ameaças de morte, assim como a persegue, causando, inclusive, danos a sua residência. Outrossim, há relatos de que o representado apresenta um comportamento violento, tendo histórico de agressão contra outras pessoas”, justificou o magistrado na decisão que decretou a prisão do réu.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas