Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Justiça determina retorno do prefeito de Tanque D'Arca ao cargo

Prefeito estava afastado do cargo desde agosto de 2015, suspeito de irregularidades em pagamentos de obras no município

O prefeito do município de Tanque D'Arca, que estava afastado das atividades desde agosto de 2014, foi autorizado a retornar ao cargo, após decisão judicial, publicada nesta quinta-feira (11), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Roney Tadeu Valença Silva (PMDB), estava afastado do cargo desde agosto de 2014. A decisão, assinada pelo juiz Hélio Pinheiro Pinto, da comarca de Anadia, é justificada pelo magistrado. "Já se expirou o prazo de 180 dias, fixado na decisão para o afastamento do réu do cargo de Prefeito Municipal. Assim, determino a reintegração do demandado ao cargo [...] salvo se por outro motivo deva ele permanecer afastado", declara o juiz.

Leia também

Em agosto de 2014, o prefeito de Tanque D'Arca foi afastado do cargo por 180 dias, por determinação da justiça. Ele é suspeito de participação num esquema de superfaturamento, envolvendo obras de uma creche e uma quadra no município. Os valores pagos pelos cofres públicos na época, totalizaram cerca de um milhão de reais.

Além do afastamento, a justiça também determinou, na ocasião, o bloqueio de bens e valores de Roney Valença, equivalentes aos danos causados ao erário., estimado em cerca de R$ 133 mil. A Gazetaweb tenta contato com o prefeito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas