Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Justiça cumpre reintegração de posse em área invadida da Massa Falida da Laginha

Área havia sido ocupada de forma irregular, e os invasores estariam utilizando a terra para cultivos extraídos ilegalmente

A Justiça e a Polícia Militar (PM) cumpriram, nesse fim de semana, mandado de reintegração de posse e constatação na Fazenda São José, na zona rural do município de Coruripe, que pertence à lista de bens da Massa Falida do Grupo Laginha Agroindustrial S/A. A área havia sido ocupada de forma irregular, e os invasores estariam utilizando a terra para cultivos extraídos ilegalmente.

A medida foi determinada pelos juízes Diogo de Mendonça Furtado, Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba e Luciano Andrade de Souza, integrantes da comissão que atua no processo envolvendo a falência do grupo, pertencente ao empresário e ex-deputado federal João Lyra, que morreu este ano, em consequência da Covid-19.

Leia também

Vídeos que foram compartilhados nas redes sociais mostram a grande movimentação de viaturas policiais e de maquinário utilizado pelos supostos invasores da fazenda. Quem gravou disse que os policiais estavam obrigando os trabalhadores a retirar os veículos.

De acordo com o mandado, a reintegração de posse envolveu todos os bens da Fazenda São José, e foi determinado que procedesse a constatação de onde os cultivos extraídos ilegalmente pelos invasores estavam sendo levados e que fosse feita a arrecadação e avaliação dos bens encontrados. Estes pedidos foram feitos pela administradora judicial da Massa Falida.

A decisão era para que o oficial de Justiça mobilizado para cumprir a ordem arrombasse os imóveis para ter acesso à área e usasse a força policial, caso fosse necessário, numa eventual situação de resistência dos invasores.

Falência

A falência do grupo sucroalcooleiro foi decretada em 2012, mas, desde novembro de 2008, a Laginha encontra-se em recuperação judicial. São cerca de 3 bilhões de reais em dívidas de 19 mil credores e um processo com 105 mil páginas.

O valor arrecadado nos leilões foi depositado em conta judicial, vinculada ao Juízo de Falência. Ele estava sendo usado para pagamento de credores, fornecedores de serviços, instituições financeiras e tributos fiscais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas