Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Integrantes de movimentos sociais interditam a BR-101 em São Miguel dos Campos

Sem-terra reivindicam acordo com o governo para que possam permanecer nas terras da Usina Guaxuma

Um trecho da BR-101 no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, foi interditado, na manhã desta segunda-feira (6), por cerca de 200 integrantes dos Movimentos Via do Trabalho (MVT) e Sem Terra (MST). O grupo reivindicava um posicionamento do governo a respeito da área que ocupa na Usina Guaxuma, que será vendida. A pista foi liberada por volta de 11h, após o agendamento de uma reunião dos agricultores com o governador.

"Nós queremos saber como vão ficar as famílias que estão acampadas na área da usina com a venda do terreno. Só vamos liberar a pista depois que tivermos um posicionamento a esse respeito", afirma a coordenadora do MVT, Cirlei Justino.

De acordo com ela, a área da usina conta atualmente com cerca de 3 mil famílias acampadas. A maioria delas com grandes áreas já plantadas.

"Nós tínhamos um acordo com o governo para permanecermos acampados na usina, mas com essa venda não sabemos como essa situação vai ficar", pontua Cirlei. 

Por conta do protesto, os dois sentidos da rodovia estão interditados. O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar já foi acionado e está no local tentando negociar a liberação da via. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi deslocada para a ocorrência. 

Tags