Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Instituto de Criminalística faz perícia em museu furtado em Palmeira dos Índios

Laudo poderá ajudar na identificação do autor do furto de armas do acervo

Peritos do Instituto de Criminalística realizaram, nesta quinta-feira (19), uma perícia técnica no Museu Xucurus de História, Arte e Costumes, em Palmeira dos Índios. O Museu foi arrombado no último dia 16 de fevereiro e teve dois revólveres e quatro pistolas furtados do acervo de armas.

O trabalho pode ajudar a identificar os responsáveis pelo crime, que foi registrado na polícia pela Prefeitura Municipal.

Leia também

De acordo com informações repassadas pelo município, a equipe conseguiu visualizar impressões digitais no local onde ficavam as armas. "Estamos colhendo as informações objetivas, que são os vestígios encontrados na porta que foi arrombada e no local do acervo. Vamos juntar todas as peças, as impressões digitais e concluir o laudo. Acredito que dentro de, no máximo, quinze ou vinte dias, a depender da qualidade do material periciado, a gente possa identificar quem cometeu este crime", explicou o chefe de operações Aécio Pinheiro.

Imagem ilustrativa da imagem Instituto de Criminalística faz perícia em museu furtado em Palmeira dos Índios
| Foto: FOTO: Divulgação

O acervo do Museu Xucurus é constituído de objetos doados pela população de diversas cidades. Possui equipamentos usados na época da escravidão, armas e munições usadas em guerras, inclusive armamento nazista.

Enquanto esperava para que a perícia fosse realizada, o município manteve Guardas Municipais no local para preservar a cena do crime.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas