Homem é preso em flagrante após ameaçar a própria mãe em Craíbas

Rapaz já possuía flagrantes anteriores, cujas vítimas eram a ex-mulher e as filhas

Um homem foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (9), pela prática de violência doméstica contra a própria mãe, no município de Craíbas, no Agreste do estado. O homem também descumpriu medida protetiva de urgência, que já havia sido instaurada, ao ameaçar a genitora.

Segundo informações da equipe da polícia civil do 62º Distrito Policial de Craíbas, o acusado já responde a sete processos de violência doméstica, dos quais quatro são flagrantes realizados pela Polícia Civil da cidade.

A mulher teria chegado em sua residência, após trabalho de roça, quando encontrou o filho, que começou a ameaçá-la de morte com uma faca, além de incendiar a residência. Segundo a vítima, ele exigia a quantia de dez mil reais para dar fim às ameaças, alegando que não seria punido pelo ato por ter diagnóstico de doenças mentais.

A medida protetiva de urgência descumprida pelo autor foi aplicada em outro processo que tramita no Juizado da Mulher de Arapiraca. Ele já foi preso em flagrante por várias vezes pela prática de violência doméstica contra a mulher, tendo como vítimas a ex-esposa e as filhas dele.

O delegado Guilherme Iusten, responsável pelo 62º distrito, afirmou que a Polícia Civil permanece firme no combate à criminalidade em Alagoas, em parceria com todos os órgãos de segurança pública do estado.