Homem com veículo roubado é preso por receptação na BR-104, em Murici

Carro foi roubado em 2017 na Bahia, e foi avistado por agentes da PRF em uma fiscalização

Um homem foi preso por receptação nesta quarta-feira (2), pela Polícia Rodoviária Federal de Alagoas (PRF/AL). Segundo a polícia, ele usava um veículo clonado e tentou fugir de uma blitz de fiscalização no km 57 da BR-104, em Murici, no interior do estado.
A PRF da Bahia repassou os dados para a equipe alagoana após o furto do veículo, que foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil da Bahia. A suspeita dos agentes era a de que o carro roubado transitava pelas vias federais de Alagoas com adulterações para fugir da fiscalização.
Durante o patrulhamento na manhã desta quarta (2), agentes avistaram o veículo e deram ordem de parada. O condutor acelerou e fugiu, mas perdeu o controle e bateu no meio-fio alguns quilômetros depois. O motorista foi capturado em um matagal da região, por onde tentou fugir junto a um acompanhante.
Após fiscalização minuciosa no veículo, foi constatado que ele estava adulterado e que havia sido roubado em 21 de junho de 2017, em Feira de Santana/BA.
O preso afirmou ser tio do homem que fugiu da abordagem e disse que eles vendiam carros usados. Ele e o veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Murici.