Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Homem chama policial militar de "macaco" e é autuado por injúria racial no interior de Alagoas

De acordo com o Comando-Geral, o autor do crime estava "visivelmente alterado" e, sem motivos aparentes, aproximou-se da equipe, iniciando uma sequência de xingamentos e ofensas

Um Policial Militar que atua na cidade de Matriz do Camaragibe foi vítima de injúria racial, enquanto realizava o policiamento dos festejos de 130 anos de Emancipação Política da cidade, localizada na Região Norte de Alagoas. De acordo com o Comando-Geral da Polícia Militar, o profissional teria sido chamado de "macaco" por um homem de 25 anos.

Ainda de acordo com o Comando-Geral, o autor do crime estava "visivelmente alterado" e, sem motivos aparentes, aproximou-se da equipe, iniciando uma sequência de xingamentos e ofensas contra a corporação e os policiais presentes. Ainda segundo o órgão, o homem teria utilizado termos pornográficos e se dirigido a um dos patrulheiros usando o termo "macaco". A situação ocorreu nessa segunda-feira (16).

Leia também

Após a ocorrência, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia em Matriz do Camaragibe e autuado pelos crimes de injúria racial e desacato. "Foi necessário conter o agressor, utilizando a força devida (visando a sua própria segurança, a segurança da guarnição e de terceiros), para a condução à Polícia Judiciária", afirmou o comando da PM.

Nesta terça-feira (17), o Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas emitiu uma nota, manifestando, em público, apoio "irrestrito" à tropa e ao cabo vítima de racismo.

"A Corporação repudia veementemente qualquer ato de discriminação e reitera que abomina o racismo em todas as suas formas de manifestação. No caso específico, a vítima foi um cidadão e também representante do Estado no exercício de sua função constitucional. O Comando lamenta o fato e reitera que, como sociedade, avançamos em diversos aspectos, mas vergonhosamente a intolerância e o preconceito ainda estão presentes e precisam ser combatidos de forma urgente".

*Com Ascom PM

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas