Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Grupo se perde em trilha e é resgatado por helicóptero em Pão de Açúcar-AL

Dois casais e uma criança de 5 anos solicitaram resgate direto de uma serra no povoado de Meirús

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Santana do Ipanema resgatou, na tarde dessa terça-feira (12), um grupo de 5 pessoas que haviam ido fazer uma trilha na Serra de Meirús, localizada no povoado de Meirús, no município de Pão de Açúcar, Alto Sertão do estado. O resgate aéreo foi feito após três dos integrantes do grupo se separarem e se perderem durante o passeio. Outra equipe terrestre também foi mobilizada para localizar o restante do grupo.

Segundo informações da assessoria de comunicação dos bombeiros, dois casais e uma criança de 5 anos se deslocaram de Maceió até o município de Pão de Açúcar, já na manhã de ontem, na intenção de visitar a serra, e iniciaram a trilha a pé, por volta das 9 horas. Devido ao cansaço, uma das mulheres parou, junto à criança. Mãe e filha decidiram aguardar ali enquanto os demais integrantes finalizassem o caminho e retornassem.

Leia também

O pai seguiu, junto com o outro casal, e completaram o percurso. No entanto, na volta, eles se afastaram da trilha e, exaustos e desidratados, não tiveram condições de retomar o caminho. Devido ao avanço do horário, o grupo entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, solicitando resgate.

Como estavam em local de difícil acesso, a equipe de salvamento solicitou auxílio do grupamento aéreo do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Arapiraca.

Com a ajuda do GPS de um dos resgatados, que estava com internet móvel e compartilhou sua localização com a equipe, um dos casais pôde ser encontrado, atendido e resgatado no helicóptero.

A central do Posto de Santana de Bombeiros de Ipanema manteve contato constante com o solicitante, monitorando a situação do grupo.

O outro integrante, que estava junto do casal resgatado, decidiu seguir sozinho para tentar voltar para a trilha e encontrar a mulher e a criança, sua esposa e filha, que estavam aguardando os 3 retornarem, antes que o resgate aéreo chegasse. Ele conseguiu encontrá-las e enviou a localização para a central, bastante debilitado.

Como já estava anoitecendo, não sendo possível continuar o resgate com a equipe aérea, uma guarnição do posto de bombeiros de Santana foi acionada para finalizar o resgate a pé. A família foi achada pelos bombeiros às 18 horas.

Todos os resgatados estavam bastante debilitados e desidratados. No entanto, após o processo de hidratação e condução do grupo até um local seguro, não foi necessário encaminhá-los para apoio médico/hospitalar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas