Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Município de Girau do Ponciano atualiza e moderniza a educação

Um grupo de professores e professoras vai à campo nas casas das famílias dos alunos para saber o motivo das faltas

Após o período das aulas em casa, pela internet, o Brasil identificou a falta de alunos e alunas nas aulas presenciais nas salas de aula, e não foi diferente em Girau do Ponciano, no Agreste alagoano. Por lá, a secretaria municipal de educação tem feito a busca ativa dos alunos que não voltaram às salas de aula.

Um grupo de professores e professoras vai à campo nas casas das famílias dos alunos para saber o motivo das faltas, e providenciar a volta dos estudantes. Como resultado dessa busca ativa, vários alunos estão de volta à escola nas aulas presenciais.

Leia também

Além disso, a educação municipal de Girau do Ponciano tem atuado no reforço do ensino e na preparação das turmas do 5º e 9º anos, para a prova SAEB [Sistema de Avaliação da Educação Básica], que identifica a qualidade do ensino em todo o país.

Para reforçar a preparação para o Saeb, foram montadas oficinas colaborativas em cada escola municipal envolvida com esse sistema de avaliação. O esforço visa a manutenção dos resultados positivos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Em 2019, ano da realização do último IDEB, o município alcançou todas as metas indicadas pelo Ministério da Educação, pela Secretaria de Educação do Estado de Alagoas, e pelo próprio sistema de Ensino Municipal.

Girau do Ponciano foi também o primeiro município alagoano a introduzir a robótica em sua grade curricular de ensino. Agora, com o retorno das aulas presenciais, o município trabalha na atualização de métodos pedagógicos para serem trabalhados em sala de aula.

De acordo com a secretária municipal de educação de Girau do Ponciano, professora Quitéria, a hora é de muito trabalho, justamente para retomar a qualidade no ensino presencial após esse período de distanciamento social. “O esforço está sendo gratificante, com os resultados alcançados por todos e todas que fazem a secretaria de educação de Girau do Ponciano”, afirma.

Girau do Ponciano atualiza e moderniza a educação
Girau do Ponciano atualiza e moderniza a educação | Foto: Divulgação

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas