Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

FPI embarga área de depósito irregular de resíduos sólidos em Canapi

Prefeitura municipal foi multada e orientada a fazer a recuperação da área degradada

A Prefeitura de Canapi foi autuada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco, na última quinta-feira (1º), por degradação e poluição ambiental ao constatar descarte irregular de resíduos sólidos em uma área do município. O local foi embargado e os gestores instruídos a fazerem a destinação correta dos resíduos e a recuperação da área.

Na inspeção da Equipe Extração Mineral e Resíduos da FPI na área foram verificadas diversas irregularidades como o descarte irregular de materiais da construção civil (entulhos), restos de podas, resíduos sólidos urbanos que contribuem com a degradação e contaminação do meio ambiente.

Artigos Relacionados

Diante da constatação, além do embargo da área e da multa de R$ 50 mil, a gestão municipal foi intimada para apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada (PRAD) e para dar destinação adequada aos resíduos sólidos, apresentando certificados de destinação adequada do material como determina a legislação ambiental.

A Equipe de Extração Mineral e Resíduos, da Fiscalização Integrada Preventiva (FPI) do São Francisco, é composta por integrantes MPE, IMA, CREA e BPA.

*com FPI

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas