Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Fortes chuvas deixam rastro de destruição em municípios de Alagoas

Crateras, quedas de árvores e transbordamentos foram registrados no interior

Com as fortes chuvas que atingem Alagoas há dias, diversos municípios do estado amanheceram, nesta quinta-feira (1º), contabilizando prejuízos. Em Satuba, uma cratera abriu dentro de um condomínio, no meio de uma via, preocupando moradores da região.

Em Santana do Mundaú, foram registradas uma queda de uma ponte, que está em processo de reconstrução desde 2022, e uma queda de árvore, que interrompeu totalmente a trafegabilidade na AL-205. Além disso, foi registrado um transbordamento de pequenos reservatórios e afluentes do Rio Mundaú.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, um povoado localizado em São José da Laje amanheceu com o rio transbordando.

No caso de Jequiá, além das fortes chuvas, o nível do rio aumentou e a cidade registrou quedas de árvore e deslizamentos em residências da região.

As regiões de Satuba e Jequiá estão sob alerta de perigo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nessa quarta-feira (31), que prevê o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios. O aviso está válido até a manhã desta sexta-feira (2). Já São José da Laje é um dos municípios que recebeu o alerta amarelo, classificado como perigo potencial.