Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Estudante de Campo Alegre vence concurso de Desenho realizado pela CGU

Cauê Lucca Cavalcante do Nascimento é o segundo aluno da rede municipal a conquistar a vitória

Um aluno da Rede Municipal de Ensino do município de Campo Alegre ganhou o concurso nacional realizado pela Controladoria Geral da União – CGU. O aluno campeão foi Cauê Lucca Cavalcante do Nascimento, estudante do 1º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cicero Mizael. Ele venceu o concurso de Desenho e Redação, na categoria desenho.

Em 2018, a cidade já havia vencido o concurso, quando, na ocasião, a vencedora do Concurso de Desenho e Redação foi a aluna Nickolly Grazielly da Silva Ferreira, aluna da Escola Municipal Básica Miguel Matias.

Artigos Relacionados

À época, a aluna destacou-se na modalidade desenho, onde concorreu com alunos do 1º do Ensino Fundamental de todo o país. Inclusive, ela foi a primeira estudante de Alagoas a receber a premiação em um concurso de desenho e redação da CGU.

O Concurso de Desenho e Redação é uma ação pedagógico-cultural que objetiva proporcionar, para estudantes e professores, experiências de aprendizagem com foco em temáticas como ética, cidadania, participação social e combate à corrupção. O CDR visa contribuir para a educação cidadã ao estimular o pensamento crítico sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, assim como fomenta a valorização da profissão docente e a participação social por meio da troca de saberes.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas