Estudante de 10 anos passa mal e morre em confraternização de escola em São José da Laje

Em nota, a prefeitura da cidade informou que a criança estava sentada próximo a uma piscina, quando desmaiou

Um menino de 10 anos morreu, nesta terça-feira (30), após passar mal e desmaiar durante uma comemoração em uma escola da rede municipal de São José da Laje, no interior de Alagoas. Bruno Oliveira Alves da Silva estava sentado próximo da piscina, quando ficou desacordado.

Em nota, o Município disse que Bruno chegou a ser levado para um hospital da cidade, porém chegou a unidade de saúde sem vida. "A equipe médica tentou reanimá-lo com desfibrilador. Uma equipe da área foi acionada para o socorro, mas, infelizmente, Bruno não reagiu", disse a prefeitura.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma equipe do Serviço Aeromédico foi acionada para o local para realizar a transferência do menino da unidade de saúde do município até o Hospital Regional da Mata, onde ele receberia o atendimento médico necessário.

Médicos do SAMU realizaram manobras de ressuscitação com garoto por mais de uma hora, porém o óbito não foi evitado. A prefeitura de São José da Laje informou que entrou em contato com a Polícia Civil para investigar o caso e aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML). A cidade decretou luto de 3 dias.