Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Estabelecimentos são flagrados furtando energia elétrica em Arapiraca

Bar e hotel foram pegos em uma operação coordenada pelo 3º BPM, com o apoio da Equatorial

Uma fiscalização da Polícia Militar, em conjunto com a Equatorial Alagoas, identificou furtos de energia elétrica em um bar e um hotel na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas. A ação ocorreu nesta segunda-feira (24). Os representantes dos estabelecimentos comerciais foram presos em flagrante e levados para a delegacia.

Durante a operação, foi constatado que um grande hotel da cidade realizou pela segunda vez um procedimento irregular, violando o lacre do medidor de energia, mais conhecido como “relógio”. O estabelecimento já havia sido autuado no mês de abril do ano passado.

Leia também

Enquanto o consumo deveria registrar 24.000 kWh/mês, estava registrando 2.000 kWh/mês. Segundo informações da área de fiscalização da Equatorial Alagoas, o montante de energia não faturada por mês pelo hotel poderia atender ao consumo de cerca de 160 residências durante o mesmo período.

Já durante a segunda fiscalização, foi identificada irregularidade em um bar, localizado no bairro Alto do Cruzeiro, onde foi constatado violação no medidor de energia por meio da instalação de um aparelho que desliga a medição do consumo, sendo acionado via controle remoto. O proprietário do estabelecimento, que também é considerado reincidente, foi levado até a delegacia e indiciado pelo crime de estelionato.

Operação coordenada pelo 3º BPM com o apoio da Equatorial
Operação coordenada pelo 3º BPM com o apoio da Equatorial | Foto: Equatorial

A Equatorial Alagoas reforça que o furto de energia elétrica, conhecido também como “gato”, e o ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas