Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Após acidente, Equatorial orienta para questões de segurança

Distribuidora orienta a população que, por questões de segurança, devem ser utilizados Equipamentos de Proteção Individual

A Equatorial Alagoas emitiu uma nota lamentando o acidente ocorrido na manhã deste domingo (26) e que deixou um trabalhador morte e outro gravemente ferido após os dois sofrerem um choque elétrico na cidade de Arapiraca.

Na nota, a distribuidora informa que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica, que equipes técnicas foram ao local e o circuito foi desligado por questões de segurança.

As informações colhidas no local do acidente pela equipe técnica da Equatorial Alagoas apontam que o acidente teria ocorrido durante a movimentação de um andaime, que estava sendo montado, quando a estrutura metálica do equipamento fez o contato com a rede elétrica da Distribuidora.

"A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidente, que podem ser fatais", orienta.

Além disso, a distribuidora orienta a população que, por questões de segurança, quando forem realizados serviços de construção ou reforma perto da rede elétrica, assim como a necessidade da utilização de equipamentos de proteção individual.

"Só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC)", finalizou a distribuidora.

O caso

Os dois trabalhadores foram atingidos por uma forte descarga elétrica. Um deles não resistiu e morreu ainda no local. As vítimas limpavam a marquise de uma loja, localizada na Praça Deputado Lopes da Silva, quando foram atingidas.

Testemunhas disseram que eles estavam em um andaime, próximos à rede de alta tensão, quando se acidentaram.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e, quando chegaram ao local, uma das vítimas estava morta, presa ao equipamento de metal e carbonizada.

O outro trabalhador foi socorrido ao Hospital de Emergência do Agreste em estado grave. A identidade deles não foi revelada.