Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Após acidente, Equatorial orienta para questões de segurança

Distribuidora orienta a população que, por questões de segurança, devem ser utilizados Equipamentos de Proteção Individual

A Equatorial Alagoas emitiu uma nota lamentando o acidente ocorrido na manhã deste domingo (26) e que deixou um trabalhador morte e outro gravemente ferido após os dois sofrerem um choque elétrico na cidade de Arapiraca.

Na nota, a distribuidora informa que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica, que equipes técnicas foram ao local e o circuito foi desligado por questões de segurança.

Leia também

As informações colhidas no local do acidente pela equipe técnica da Equatorial Alagoas apontam que o acidente teria ocorrido durante a movimentação de um andaime, que estava sendo montado, quando a estrutura metálica do equipamento fez o contato com a rede elétrica da Distribuidora.

"A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidente, que podem ser fatais", orienta.

Além disso, a distribuidora orienta a população que, por questões de segurança, quando forem realizados serviços de construção ou reforma perto da rede elétrica, assim como a necessidade da utilização de equipamentos de proteção individual.

"Só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC)", finalizou a distribuidora.

O caso

Os dois trabalhadores foram atingidos por uma forte descarga elétrica. Um deles não resistiu e morreu ainda no local. As vítimas limpavam a marquise de uma loja, localizada na Praça Deputado Lopes da Silva, quando foram atingidas.

Testemunhas disseram que eles estavam em um andaime, próximos à rede de alta tensão, quando se acidentaram.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e, quando chegaram ao local, uma das vítimas estava morta, presa ao equipamento de metal e carbonizada.

O outro trabalhador foi socorrido ao Hospital de Emergência do Agreste em estado grave. A identidade deles não foi revelada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas