Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Energia: Pilar investe mais de R$ 100 mil e quita dívidas de moradores

O auxílio prestado aos moradores de Pilar é decorrente de lei municipal sobre os chamados benefícios eventuais

O morador do Pilar que, por qualquer motivo, atrasou o pagamento da conta de luz neste fim de ano, teve as faturas pagas pela prefeitura junto à concessionária de energia elétrica. Cento e trinta moradores tiveram seus débitos com energia elétrica quitados, num investimento de R$ 105 mil do Município, para que passem as festas de fim de ano com luz. Os beneficiários já tiveram a energia de suas casas religadas.

Késia é moradora da Chã do Pilar e esteve na Prefeitura. Ela conta que a ajuda veio em boa hora. “Foi uma iniciativa maravilhosa. Minha conta do mês passado veio muito alta e eu não tive condições de pagar. Agora, eu e minha família vamos ter um Natal completo, com ceia de Natal e tudo iluminado”, disse a dona de casa.

Leia também

Para Renato Filho, não são poucas as pessoas em todo o país que enfrentam dificuldades e que, por isso, não pagaram sua conta de luz.

“Muita gente passou por algum aperto nesses últimos anos, sobretudo em razão da pandemia da Covid-19, que afetou a todos. E com o pilarense não foi diferente. Já auxiliamos a nossa população com alimentação, com a garantia de acesso à educação, dentre outras formas. Agora, decidimos mais uma vez ajudar quem está em dificuldade financeira, para que ninguém passe o Natal no escuro. Afinal, a conta de luz, assim como outros itens considerados essenciais, como o gás de cozinha, vem pesando bastante no bolso do trabalhador”, destacou o gestor.

O auxílio prestado aos moradores de Pilar é decorrente de lei municipal sobre os chamados benefícios eventuais, que visam o atendimento imediato de necessidades humanas básicas decorrentes de contingências sociais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas