Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Enchente: famílias são orientadas a deixar residências em Santana do Ipanema

Imóveis ficaram completamente alagados após nível do Rio Ipanema subir; veja vídeos!

Várias famílias ficaram desalojadas depois que o Riacho do Camoxinga transbordou e invadiu residências na noite dessa quarta-feira (25), no município de Santana do Ipanema. Diversos imóveis foram atingidos e ficaram totalmente alagados. Os moradores foram orientados a deixar suas casas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a situação da cidade, que também teve registro de chuva forte e incidência de raios. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e ajudaram a retirar a população das áreas mais atingidas.

Leia também

As informações repassadas aos moradores davam conta de que uma pequena barragem havia rompido no município de Águas Belas-PE, mas que uma barragem maior tinha segurado o avanço da água, e essa não corria o risco de estourar. Desse modo, os moradores foram orientados e deixar seus imóveis e ir procurar abrigo na casa de familiares ou no Centro Bíblico, que fica na cidade.

Devido à abertura das comportas da Barragem de Ingazeira, em Pernambuco, a Defesa Civil do município de Santana do Ipanema também informou que está monitorando continuamente o nível do Rio Ipanema.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo para 92 cidades alagoanas devido à previsão de chuvas intensas até as 11h desta quinta (26). A previsão é de que deve chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de velocidade variante entre 60 e 100 km/h.

Veja vídeos da situação de moradores da cidade:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas