Em perseguição, PMs e suspeitos sofrem acidente no centro de Arapiraca

Viatura colidiu em táxi e menores caíram de moto; guarnição apreendeu adolescentes e o veículo

Dois menores suspeitos em uma motocicleta furaram um bloqueio policial e foram perseguidos nessa quinta-feira (11), no Centro de Arapiraca, Agreste do estado. Durante a ação, a viatura colidiu em um táxi e os suspeitos também caíram do veículo após entrar na contramão. Mesmo assim, a guarnição apreendeu a dupla e a moto, roubada horas antes do fato. 
De acordo com informações do 3º Batalhão, militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam) e Águias realizavam uma blitz na Rua Manoel, próximo ao Parque Ceci Cunha, quando perceberam dois jovens trafegando em atitude suspeita. Os policiais sinalizaram para que eles parassem, eles não obedeceram à ordem e furaram o bloqueio, empreendendo fuga. 
Na mesma hora, os policiais iniciaram a perseguição pelas ruas do Centro e outros bairros da cidade e, nas proximidades da Rua Dom Jonas Batingas, a viatura colidiu lateralmente com um Táxi Siena prata de placa ORL-1635, mas seguiu com a perseguição. Os suspeitos - ao tentar entrar na contramão - perderam o controle da moto e caíram, sendo capturados pela guarnição do Pelopes.
Após análise, os militares perceberam que a moto havia sido roubada durante a manhã, além de um aparelho celular. Todos foram levados à Central da Polícia da cidade, onde foi lavrado o Termo de Flagrante. A vítima chegou ao local e reconheceu os menores como autores e ambos ficaram apreendidos por roubo e direção perigosa. 
Devido ao acidente, um princípio de incêndio atingiu a viatura e populares usaram extintores para conter as chamas, além de ter sido acionado o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).