Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Dupla é autuada por cativeiro ilegal e mais de 130 animais são apreendidos em Água Branca

Três armas de fogo foram apreendidas; operação ocorreu nessa terça-feira (22)

Pelo menos 133 aves e cinco jabutis foram apreendidos, durante operação nessa terça-feira (22), no município de Água Branca, no interior de Alagoas. A ação foi realizada pela equipe Fauna da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), com o Instituto de Meio Ambiente (IMA).

Segundo informações do IMA, no momento, duas pessoas foram autuadas por cativeiro ilegal de animais silvestres e por maus-tratos. Além disso, três armas de fogo foram apreendidas.

Artigos Relacionados

Segundo o consultor ambiental do IMA, Adalberto Souza, o objetivo das ações é combater as infrações ambientais que acontecem no entorno da região da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. “Nos anos em que foi realizada a FPI, notamos que foi diminuindo a quantidade de animais apreendidos, então isso demonstra a efetividade das operações”, disse.

No mesmo dia, uma escola no povoado Ouricuri, no município de Pariconha, foi vistoriada. A equipe constatou irregularidades, como o lançamento de resíduos líquidos, expostos a céu aberto, e na última havia o armazenamento irregular de resíduos de saúde, além da ausência de MTR e Licença de Operação. As autuações resultaram em cerca de 68 mil reais em multas.

*com informações da assessoria.