Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Diplomas falsos: PC não encontra indícios de crime em Craíbas

Delegado concluiu inquérito sobre uso de certificados de Enfermagem por comissionados

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu e remeteu ao Ministério Público Estadual (MPE) o inquérito policial que apurou a suposta falsificação de diplomas de Enfermagem por pessoas que teriam sido contratadas para ocupar cargos comissionados na Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Craíbas, no Agreste alagoano, entre os meses de janeiro a abril deste ano.

As investigações foram realizadas pela equipe do 62°Distrito Policial (62º DP), sob a coordenação do delegado Guilherme Martim Iusten.

Leia também

O trabalho policial foi iniciado após o MPE solicitar a apuração de supostas irregularidades na contratação de pessoas da área de Enfermagem no município de Craíbas.

A partir da conclusão da investigação, o promotor de Justiça que recebeu o inquérito concluído vai deliberar por novas diligências, caso entenda necessárias, ou entrar com ação de improbidade administrativa, se achar cabível, ou ainda promover o arquivamento do inquérito, uma vez que não foram encontrados indícios de crime.

O delegado explicou que o Ministério Público tem independência funcional e legitimidade para ingressar com ações de improbidade administrativa, se entender cabível ao caso concreto.

Foram seis meses de investigações feitas pela Polícia Civil, em que várias pessoas foram ouvidas e dezenas de documentos juntados aos autos, a fim de robustecer o conjunto probatório.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas