Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Dezenas de pessoas ficam desabrigadas após enchente em Santana do Ipanema

Moradores foram levados para abrigos improvisados; casas desabaram após cheia

Dezenas de pessoas estão sem ter um lugar para morar no município de Santana do Ipanema, depois que o Riacho do Camoxinga transbordou, invadiu residências e moradores ficaram ilhados, na noite dessa quarta-feira (25). A enchente deixou um rastro de destruição que só pôde ser visto na manhã desta quinta-feira (26).

Nas imagens que circulam na internet, é possível ver casas e carros totalmente destruídos. Os moradores, no entanto, foram retirados de seus imóveis na noite de ontem, depois do alagamento. Cerca de 50 pessoas foram resgatadas e levadas para abrigos improvisados na paróquia e universidade do município.

Mesmo com a orientação do Ministério da Saúde (MS) de não aglomerar pessoas, voluntários estão se juntando para ajudar as pessoas que perderam seus imóveis e todos os seus pertences.

Solidariedade

Em meio ao caos vivido pelos moradores de Santana, voluntários do clube humanitário LEO Clube Alberto Agra estão mobilizando uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, água potável, roupas, lençóis, itens de higiene pessoal, material de limpeza, colchões e colchonetes para serem entregues nos locais que abrigam os desalojados da cidade sertaneja.

Para quem é morador da região do Sertão e deseja doar, basta entrar em contato pelo perfil do clube no Instagram, @leoclubealbertoagra ou pelo número (82) 9 9999-4926.

Já em Maceió, as doações poderão ser feitas a um membro da equipe que estará responsável pelo envio do material arrecadado à cidade. Para realizar a doação, basta entrar em contato pelo número (82) 9 9665-8511.

Gallery 1032781 with 15 elements

Tags