Desfile de trans à porta da Prefeitura de União provoca polêmica

Políticos e ex-políticos da cidade compartilharam mensagens de repúdio ao evento em suas redes sociais

O desfile de uma mulher trans em frente à prefeitura de União dos Palmares gerou polêmica e reações negativas de ex-políticos da cidade. Figuras como o ex-vice-prefeito, Zé Alfredo, e ex-vereador, Bruno Lopes, repudiaram o caso por meio das suas redes sociais. A performance da trans ocorreu no palco montado em frente ao Palácio Zumbi dos Palmares, usando apenas uma folha como tapa-sexo e tapa-mamilos.

Um vídeo publicado no Instagram mostra o desfile do bloco 'A Franga da Madrugada', tradicional no Carnaval de União dos Palmares, quando a mulher trans Sophia subiu no palco cobrindo apenas virilha e mamilos.

Após a publicação da performance nas redes sociais, moradores da cidade compartilharam comentários de repúdio ao caso e duas figuras públicas acabaram expressando revolta com o ocorrido.

"Usar dinheiro público para pagar um negócio desse, eu vou dizer uma coisa para você. Isso é uma falta de respeito com as famílias aqui da nossa região, viu?” comentou o ex-vice-prefeito Zé Alfredo.

"Isso é inadmissível, a falta de respeito com as pessoas que estavam prestigiando esse evento, com as crianças que estavam também prestigiando esse evento, fantasiadas, brincando o Carnaval" disse o ex-vereador Bruno Lopes.

A prefeitura de União dos Palmares e os organizadores do evento não se manifestaram sobre o ocorrido.

*Com informações de BR-104

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p