Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Colina dos Eucaliptos será palco da encenação da Paixão de Cristo

Produção e elenco reúnem 80 voluntários da própria comunidade

O Conjunto Colina dos Eucaliptos, na Santa Amélia, será palco - nos dias 4 e 5 de abril - da maior encenação da Paixão de Cristo ao ar livre de Maceió. Com mais de 80 voluntários envolvidos, incluindo os atores, a Companhia de Teatro Totus Tuus leva, gratuitamente, pela 8ª vez, a apresentação ao público.

Durante a Semana Santa, entre o Domingo de Ramos (2) e a Páscoa (9), os católicos celebram a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Na capital alagoana, a população vai ter a oportunidade de acompanhar neste período a maior encenação ao ar livre da mensagem cristã. Após três meses de preparação e de busca por apoio para conseguir o figurino e cenário, o elenco já está na expectativa para entrar em cena.

Leia também

Rinaldo Neris faz parte da coordenação da companhia e relata que a reação do público sempre surpreende. “É um sentimento de gratidão por ver pessoas que nunca tiveram a oportunidade de assistirem a um espetáculo teatral e até aquelas que nos acompanham todos os anos. É um trabalho de voluntários que se empenham pela evangelização e pela arte”, afirma o jovem, que é músico e responsável pela divulgação da peça nas redes sociais @teatrototustuus.

Além do trabalho voluntário durante os preparativos para a Paixão de Cristo, o objetivo da companhia é que, com ajuda e apoio, consiga oferecer gratuitamente oficinas de música, teatro e dança em breve. A própria sede, localizada no Tabuleiro do Martins, foi uma conquista da comunidade e de apoiadores. Quem tiver o interesse em contribuir com as ações pode entrar em contato pelo telefone (82) 98819-1901.

Colina dos Eucaliptos será palco da maior encenação da Paixão de Cristo em Maceió
Colina dos Eucaliptos será palco da maior encenação da Paixão de Cristo em Maceió | Foto: Assessoria

8 anos da Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo da Companhia Totus Tuus foi idealizada pelo autônomo José Reinaldo, com o objetivo de evangelizar. A primeira apresentação aconteceu em 2014 com 20 pessoas. Hoje são 80 voluntários e o evento se tornou uma atração dos bairros da Santa Amélia e Tabuleiro do Martins, mas que, com a repercussão, tem atraído público de toda a capital.

SERVIÇO GRATUITO

O que: encenação da Paixão de Cristo;

Quando: 4 e 5 de abril, às 19h30;

Onde: Rua Luís Alves da Silva, Conjunto Colina dos Eucaliptos, bairro Santa Amélia. Ponto de referência: Praça em frente à Escola Municipal Cleto Marques Luz;

Mais informações: Instagram @teatrototustuus / (82) 99613-6177 (Rinaldo)

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas