Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Cinco cidades de AL têm abastecimento de água afetado após chuvas

Cidades afetadas são Matriz de Camaragibe, Jundiá, Ibateguara, Passo de Camaragibe, Novo Lino e Porto de Pedras

Pelo menos cinco municípios de Alagoas tiveram o abastecimento de água danificado devido às fortes chuvas e a falta de energia elétrica, que atingiu o litoral do estado nos últimos dias. A produção de água é de responsabilidade da Casal, e a Verde Alagoas é responsável pela distribuição.

As cidades afetadas são Matriz de Camaragibe, Jundiá, Ibateguara, Passo de Camaragibe, Novo Lino e Porto de Pedras.

Segundo a Verde Alagoas, em Jundiá, os técnicos da Casal trabalham para retomar bombeamento ainda nesta terça (6). Já Matriz de Camaragibe, em razão das chuvas, o manancial foi prejudicado, ficando com a água enlameada e impedindo o tratamento e consequentemente a distribuição do líquido para o município.

"Tão logo as condições melhorem, a Casal fará o tratamento e enviará a água para que a Verde Alagoas faça a distribuição para os consumidores", informou a empresa.

A bomba da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) em Jundiá apresentou defeito eletromecânico. A Casal está providenciando a troca do equipamento e prevê que o serviço seja concluído até o final da tarde desta terça (6).

Artigos Relacionados

Em Ibateguara, houve interrupção na produção por falta de energia elétrica. O potencial elétrico já retornou e a distribuição de água retornará gradativamente. Passo de Camaragibe já está com o sistema de abastecimento de água sendo reestabelecido.

Houve falta de energia elétrica na madrugada, em Novo Lino, durante uma hora. Logo após o retorno do potencial elétrico, a distribuição de água retornará gradativamente.

Porto de Pedras, incluindo o povoado Tatuamunha, teve queda de tensão e falta de energia elétrica por curto tempo. Após a volta do potencial elétrico, a distribuição de água voltará gradativamente.

Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas informou que a população pode entrar em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas