Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Ciclistas são amarrados e assaltados durante trilha em Girau do Ponciano

Segundo o grupo, os criminosos estavam bastante agressivos, dizendo que iriam matar todo o grupo; suspeitos fugiram

Um grupo com mais de 20 ciclistas foi amarrado e assaltado, nesse domingo (11), na zona rural de Girau do Ponciano, no interior de Alagoas. O crime ocorreu quando o grupo estava fazendo trilha.

Segundo relato das vítimas, ao portal Já é Notícia, o grupo de ciclistas seguia para Jaramataia, pela rodovia, quando resolveu cortar caminho por uma área rural, onde há a comunidade Sete Casas e um assentamento do MST. No percurso, no entanto, o grupo foi abordado pelos criminosos. "Quando chegou mais na frente, dois caras encapuzados com umas espingardas atravessaram na frente das bicicletas", contou um dos ciclistas.

Segundo o grupo, os criminosos estavam bastante agressivos, dizendo que iriam matar todos. Os ciclistas foram levados para o meio da caatinga e amarrados. Apenas dois ciclistas conseguiram fugir dos assaltantes, mas retornaram ao local, momentos depois, achando que os criminosos já tinha ido embora, sendo, portanto, rendidos e amarrados. As vítimas passaram cerca de 40 minutos amarradas.

Ainda segundo relato dos ciclistas, os criminosos ainda efetuaram disparos contra um carro que passou no local e não atendeu a ordem de parada dos bandidos. "O cara do carro meteu o carro por dentro da lama e conseguiu fugir".

Na localidade onde o grupo estava amarrado, já havia outras quatro pessoas rendidas, sendo uma mulher e três homens. Os criminosos estavam em uma motocicleta. Eles, em seguida, fugiram, levando celulares e dinheiro das vítimas.