Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Chuvas atingiram 80% dos prédios públicos de Marechal Deodoro

Levantamento feito pela prefeitura mostra que escola, secretarias e outros órgãos foram prejudicados

Os alagamentos e inundações causados pelas fortes chuvas que atingiram o município de Marechal Deodoro nos últimos dias trouxeram grandes prejuízos aos prédios públicos locais. No total, foram 32 instalações públicas de ensino, saúde, secretarias e outros prédios danificados.

Entre os dias 26 e 28 de maio, Marechal Deodoro acumulou 450mm de água em apenas 72 horas. A tempestade de chuva afetou aproximadamente 80% dos 332km² do território municipal. A área urbana foi a que mais sofreu com alagamentos e deslizamentos de terra.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Chuvas atingiram 80% dos prédios públicos de Marechal Deodoro
| Foto: FOTO: Divulgação

De acordo com o levantamento feito pela Prefeitura de Marechal Deodoro, três unidades de saúde do município foram destruídas: Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Barro Vermelho e Riacho Velho foram totalmente inundadas pela água. A UBS da Ilha de Santa Rita e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ficaram alagados. O Posto de Atendimento 24h também foi danificado e apresentou muitas infiltrações devido ao volume das chuvas.

Na Educação, sete escolas sofreram danos. A Escola Municipal Joviniano de Almeida Rodas, no Barro Vermelho, e a Jonas de Oliveira Pinto, no Riacho Velho, foram as mais atingidas pelas enchente. As demais: Altina Ribeiro Toledo, Adelina de Carvalho, NEI Criança Feliz, Edval Lemos e Petronila de Gouvêa, além de duas duas quadras poliesportivas, também sofreram prejuízos em consequência das chuvas.

Além destes prédios, também foram danificados 18 prédios prestadores de outros serviços públicos, como a sede da Vigilância Sanitária; o Espaço Cultural Santa Maria Madalena, onde a água inundou a parte mais baixa do auditório; a Secretaria de Saúde; a Secretaria de Infraestrutura e Obras e a Secretaria de Planejamento, que funcionam no mesmo prédio e ficaram completamente inundadas por estarem localizadas na Orla Lagunar; o Fundo de Aposentados e Pensões (Fapen), a Secretaria de Gestão, o Mercado da Carne, a Vila dos Pescadores, a Sala do Empreendedor, a Procuradoria e a própria sede da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas