Chefe da guarda é afastado após usar spray de pimenta em torcedores
Caso aconteceu em Joaquim Gomes; ele teria usado spray no último domingo (19)
Reprodução/JG Notícias

A Prefeitura de Joaquim Gomes, na Zona da Mata de Alagoas, afastou, nessa quarta-feira (22), o chefe da guarda municipal da cidade após denúncias de que ele teria usado spray de pimenta contra torcedores que estavam no estádio municipal, no último domingo (19).
O fato ocorreu durante a final do campeonato de futebol amador de Joaquim Gomes. Um processo administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. Um vídeo que está de posse da procuradoria do município mostra o momento em que um guarda municipal faz uso do spray.
O servidor ainda será ouvido e, somente após isso, a prefeitura decidirá se será aberto um processo disciplinar. De acordo com informações de testemunhas, a atitude do guarda teria sido desproporcional e teria ocorrido para dispersar torcedores que estavam junto do alambrado.
Segundo as testemunhas, cerca de 40 pessoas que assistiam ao jogo foram atingidas pelo spray e tiveram que ser conduzidas ao hospital municipal para receberem atendimento. Todos foram liberados.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p