Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Casal flagra ligação clandestina de água em plantação de mandioca no Agreste

Casas do povoado sofriam transtornos com a ligação irregular; companhia alerta que água distribuída não é para produção agrícola

Uma ligação clandestina de água usada para irrigar uma plantação de mandioca foi encontrada nesta quinta-feira (7), no Povoado Bananeira, na zona rural de Arapiraca, no Agreste do estado. Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a água adquirida de forma clandestina também enchia um barreiro. Imagens divulgadas pela distribuidora mostram a tubulação escavada se estendendo pela plantação, de tamanho considerável.

A Casal não divulgou como recebeu a informação de que no local havia furto de água, mas afirmou que iria continuar com operações do tipo na região. "Esse tipo de situação precisa ser combatida, pois causa prejuízos à Casal e à comunidade, que fica sem água, especialmente agora no verão, quando o consumo aumenta", disse a gerente da Unidade de Negócios Agreste, Aparecida Torres.

Segundo a Companhia, casas do povoado sofriam transtornos no abastecimento de água devido à ligação clandestina. "A água tratada fornecida pela Casal é para consumo humano, e não para produção agrícola. Pedimos à população que denuncie qualquer tipo de furto para que possamos agir", apelou a gerente.

Tags