Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Casal flagra ligação clandestina de água em plantação de mandioca no Agreste

Casas do povoado sofriam transtornos com a ligação irregular; companhia alerta que água distribuída não é para produção agrícola

Uma ligação clandestina de água usada para irrigar uma plantação de mandioca foi encontrada nesta quinta-feira (7), no Povoado Bananeira, na zona rural de Arapiraca, no Agreste do estado. Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a água adquirida de forma clandestina também enchia um barreiro. Imagens divulgadas pela distribuidora mostram a tubulação escavada se estendendo pela plantação, de tamanho considerável.

A Casal não divulgou como recebeu a informação de que no local havia furto de água, mas afirmou que iria continuar com operações do tipo na região. "Esse tipo de situação precisa ser combatida, pois causa prejuízos à Casal e à comunidade, que fica sem água, especialmente agora no verão, quando o consumo aumenta", disse a gerente da Unidade de Negócios Agreste, Aparecida Torres.

Leia também

Segundo a Companhia, casas do povoado sofriam transtornos no abastecimento de água devido à ligação clandestina. "A água tratada fornecida pela Casal é para consumo humano, e não para produção agrícola. Pedimos à população que denuncie qualquer tipo de furto para que possamos agir", apelou a gerente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas