Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Casal diz que fornecimento é deficiente em 19 cidades por culpa da Eletrobras

Companhia divulgou nota denunciando o problema; Eletrobras disse que busca solução para situação

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) divulgou, nesta sexta-feira (11),  nos jornais que circulam no estado, uma nota onde informa que está impossibilitada de regularizar o abastecimento de água das 19 cidades que integram o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira. O problema estaria no fornecimento de energia elétrica da região.

Segundo a companhia, as quedas de tensão, oscilações e interrupções de energia são constantes nas Estações Elevatórias e Captações dos municípios de Pão de Açúcar e Olho d'Água das Flores, o que prejudica o funcionamento dos equipamentos da Casal.

Leia também

A nota informa que o problema persiste desde o mês de novembro e que diversas solicitações para regularização do fornecimento de energia já foram feitas à Eletrobras Distribuição Alagoas, mas até esta sexta-feira ainda não houve a normalização do fornecimento de energia. 

"O problema que impede a Casal de operar regularmente suas elevatórias e captações decorre da deficiência na quantidade e na qualidade da energia nos alimentadores que fornecem energia da rede de distribuição da Eletrobras para o Sistema Coletivo de Abastecimento de Água da Bacia Leiteira", diz a nota. 

A Companhia informa ainda que a tensão fornecida nos alimentadores está abaixo do limite mínimo permitido pela legislação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). "Há ainda desequilíbrios entre as fases dos alimentadores, ocasionando a impossibilidade de partida dos equipamentos da Casal para abastecimento de água, além de provocarem o desligamento dos equipamentos quando a tensão chega ao ponto crítico". 

Versão da Eletrobras

Por meio da assessoria de comunicação, a Eletrobras informou que tem conhecimento da situação e está adotando medidas pra solucionar o problema. São ações de curto e médio prazos. 

"Estamos alterando as configurações do sistema, o que, a curto prazo, já vai surtir um efeito. A médio prazo, é a construção de uma linha de distribuição de alta tensão que interligam as subestações de Delmiro Gouveia e Olho d'água das Flores", esclareceu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas