Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Canteiro de obras de pavimentação da Serra da Catita, na BR-416, começa a ser montado

Início dos trabalhos se deu com a obtenção das licenças necessárias, que começaram a ser buscadas logo após o início da ordem de serviço assinada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em outubro passado

Começou a ser montado esta semana o canteiro de obras da pavimentação da rodovia BR-416, na região da Serra da Catita, no município de Colônia Leopoldina. A obra é um investimento de R$83 milhões. O início dos trabalhos se deu com a obtenção das licenças necessárias, que começaram a ser buscadas logo após o início da ordem de serviço assinada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em outubro passado.

Conforme apurou a Gazetaweb, a área do canteiro já foi cercada e limpa. Outra frente de trabalho no local é o remanejamento de 21 postes na subida da Serra. O pedido para mudança dos postes de local já foi feito à Equatorial. Quando eles forem retirados, as máquinas começarão a operar.

Leia também

A obra é um sonho antigo dos moradores da região e estava parada havia dez anos. Ela deve dinamizar a economia local com o escoamento da produção, e melhorar a conectividade da população com os demais municípios. Ao assinar a ordem de serviço, o ministro destacou a importância do trabalho da bancada federal, em especial do senador Collor, para que as obras saíssem do papel.

“A gente nunca viu um momento tão propício para o desenvolvimento do Estado. Temos um ex-presidente da República no Senado que está fazendo um trabalho importante. Temos um alagoano na presidência da Câmara dos Deputados trazendo para nós o que é mais relevante para o estado de Alagoas", destacou o ministro.

Durante a assinatura, o senador Collor destacou a importância da obra para o povo da Zona da Mata alagoana. “Muito trabalho foi despendido, eu mesmo tive a oportunidade de importunar várias vezes o ministro para que ele pudesse, rapidamente, resolver essa questão, a pedido que eu recebia de João Caldas insistentemente, e do prefeito, então deputado federal JHC (PSB)”, revelou. “Estamos, então, comemorando o esforço que foi realizado pelo presidente da Câmara dos deputados do Brasil, o alagoano deputado Arthur Lira, que foi fundamental para que esse dia pudesse ser realizado nesse clima festivo''.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também enfatizou o empenho e união da bancada federal alagoana e avaliou a conjuntura. “O momento é de prestar contas, de sair de Brasília e vir para nossa Alagoas, unindo forças com a nossa bancada, com os políticos que querem mudar a vida das pessoas, porque para isso que vale a política”, declarou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas