Canteiro de obras de pavimentação da Serra da Catita, na BR-416, começa a ser montado

Início dos trabalhos se deu com a obtenção das licenças necessárias, que começaram a ser buscadas logo após o início da ordem de serviço assinada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em outubro passado

Começou a ser montado esta semana o canteiro de obras da pavimentação da rodovia BR-416, na região da Serra da Catita, no município de Colônia Leopoldina. A obra é um investimento de R$83 milhões. O início dos trabalhos se deu com a obtenção das licenças necessárias, que começaram a ser buscadas logo após o início da ordem de serviço assinada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em outubro passado.

Conforme apurou a Gazetaweb, a área do canteiro já foi cercada e limpa. Outra frente de trabalho no local é o remanejamento de 21 postes na subida da Serra. O pedido para mudança dos postes de local já foi feito à Equatorial. Quando eles forem retirados, as máquinas começarão a operar.

A obra é um sonho antigo dos moradores da região e estava parada havia dez anos. Ela deve dinamizar a economia local com o escoamento da produção, e melhorar a conectividade da população com os demais municípios. Ao assinar a ordem de serviço, o ministro destacou a importância do trabalho da bancada federal, em especial do senador Collor, para que as obras saíssem do papel.

“A gente nunca viu um momento tão propício para o desenvolvimento do Estado. Temos um ex-presidente da República no Senado que está fazendo um trabalho importante. Temos um alagoano na presidência da Câmara dos Deputados trazendo para nós o que é mais relevante para o estado de Alagoas", destacou o ministro.

Durante a assinatura, o senador Collor destacou a importância da obra para o povo da Zona da Mata alagoana. “Muito trabalho foi despendido, eu mesmo tive a oportunidade de importunar várias vezes o ministro para que ele pudesse, rapidamente, resolver essa questão, a pedido que eu recebia de João Caldas insistentemente, e do prefeito, então deputado federal JHC (PSB)”, revelou. “Estamos, então, comemorando o esforço que foi realizado pelo presidente da Câmara dos deputados do Brasil, o alagoano deputado Arthur Lira, que foi fundamental para que esse dia pudesse ser realizado nesse clima festivo''.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também enfatizou o empenho e união da bancada federal alagoana e avaliou a conjuntura. “O momento é de prestar contas, de sair de Brasília e vir para nossa Alagoas, unindo forças com a nossa bancada, com os políticos que querem mudar a vida das pessoas, porque para isso que vale a política”, declarou.