Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Candidato a vice-prefeito de Campo Grande é preso em operação da PC

José Rozendo foi detido com mais três pessoas, todos acusados de tentar aliciar eleitores e comprar votos na zona rural do município alagoano

Numa operação sigilosa que começou às 4h desta segunda-feira (23), a Polícia Civil (PC) prendeu um dos candidatos a vice-prefeito na nova eleição do município de Campo Grande, José Rozendo (Republicanos), marcada para o dia 02 de setembro. A prisão foi confirmada pelo ex-prefeito da cidade, Arnaldo Higinio, tio do candidato Teó Higino, cujo vice é Rozendo.

O postulante ao cargo foi detido junto com mais três pessoas. Fontes do Ministério Público Eleitoral confirmam que o vice-prefeito estava sendo investigado numa operação que corre em segredo de Justiça. O candidato é acusado de tentar aliciar eleitores e comprar votos na zona rural deste município, que fica a 172 quilômetros da capital.

Leia também

“A Assessoria Jurídica do candidato Téo Higino considera a prisão arbitrária e está entrando com ações na Justiça para revogar a prisão ocorrida nas primeiras horas da manhã”, afirmou o candidato a prefeito, via assessoria jurídica e política.

José Rozendo é candidato a vice na chapa de Téo Higino (Republicanos). Mais dois candidatos disputam a prefeitura: Cícero Pinheiro (MDB) e Inês Correia (PSD).

Desde 1º de janeiro, a cidade é governada, provisoriamente, pela presidente da Câmara dos Vereadores, Josefa Barbosa (PRB). Ela evitar falar com a imprensa sobre os problemas de gestão da cidade. Porém, a maioria dos 10 mil habitantes reclama de atrasos de salários dos servidores públicos da Saúde e da Educação e problemas gerenciais na saúde pública municipal.

O prefeito eleito com 51,40% dos votos, Arnaldo Higino (PP), teve seu o registro de candidatura indeferido e a chapa cassada em todas as instâncias da Justiça eleitoral por atos de improbidade administrativa e práticas incompatíveis com sua gestão no Município, conforme constatou o Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público Eleitoral.

O prefeito poderia recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), para assumir o seu quinto mandato. No entanto, disse que acataria a decisão final do TSE que o tornou inelegível e admitiu que, depois de resolver a pendência com a Justiça Eleitoral, pretenderia retornar à política na sua região.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas