Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Câmara pede que MPE investigue venda de praça a empresário

Segundo populares, espaço público teria sido vendido por cerca de R$ 20 mil na Barra de Santo Antônio

O presidente da Câmara Municipal da Barra de Santo Antônio, vereador Antônio Ceal (PHS), pediu, por meio da procuradoria-geral daquela Casa Legislativa, que o Ministério Público de Alagoas (MPE) investigue a suposta venda de uma praça para um empresário da região. O terreno, que teria sido vendido pelo Poder Executivo Municipal, é conhecido como Praça do Ó, localizada na Ilha da Crôa.

De acordo com o presidente da Câmara, os vereadores se dirigiram, em comitiva, até o local, após denúncia de populares. Ao chegarem à praça, encontraram a construção de uma sorveteria no espaço público destinado ao lazer. Para Antônio Ceal, caberá ao Ministério Público de Alagoas apontar se o repasse do espaço ao empresário é ou não legal. 

Segundo o presidente, no dia 18 de fevereiro, a Câmara enviou ao prefeito da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias, um oficio solicitando informações sobre a construção. Ainda de acordo com o vereador, até essa quinta-feira, o chefe do Poder Executivo não havia dado nenhuma resposta, razão pela qual decidira provocar o Ministério Público. 

"O nosso papel é fiscalizar as ações da prefeitura. A venda deste terreno, que teria sido comprado por cerca de R$ 20 mil, precisa ser esclarecida. Como isso se deu? Foi uma concessão pública? Houve licitação? Todas essas informações precisam ser esclarecidas pela Prefeitura da Barra", expressou Ceal. 

Conforme as imagens divulgadas pela Câmara da Barra de Santo Antônio, é possível observar que a construção estaria em nível avançado, já ocupando parte da praça. Os muros erguidos com tijolos mostram, numa análise superficial, que o local deve receber um quiosque. "Não recebemos nenhuma explicação por parte dos responsáveis pela obra", emendou o presidente da Casa. 

A reportagem buscou contato com o prefeito Rogério Farias, mas o gestor não atendeu as ligações.

Tags