Bombeiros resgatam 6 banhistas que se afogaram na praia da Barra de São Miguel

A ação mobilizou 14 militares da corporação em três viaturas; trecho onde incidente aconteceu não tem posto de guarda-vidas

Seis pessoas que se afogaram na praia da Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros, na manhã deste domingo (17). Uma das vítimas precisou ser levada à UPA do Francês por apresentar tosse frequente.

A ação mobilizou 14 militares da corporação em três viaturas de Maceió e da Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Eles foram acionados por banhistas desesperados ao perceberem as vítimas se afogando.

Conforme a assessoria do CB, foram resgatadas quatro vítimas de 16, 20, 21 e 37 anos, todas do sexo masculino. E duas do sexo feminino de 18 e 20 anos.

O resgate também contou com a equipe do Grupamento Aéreo, fazendo sobrevoos na área. Surfistas da região entraram no mar e ajudaram a retirar as pessoas.

O afogamento foi registrado em frente a torre de telefonia, entre dois condomínios na Barra de São Miguel.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que a ação foi exitosa. Uma das vítimas que apresentava muita tosse foi levada para a UPA. As demais foram liberadas.

O trecho onde o afogamento aconteceu, segundo a corporação, não dispõe de um posto de guarda-vidas, o que exige ainda mais a atenção dos banhistas ao entrarem no mar.