Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Banco é condenado a indenizar homem por cobrança de empréstimo não contratado

Decisão foi publicada nesta terça-feira (21), pela 2ª Vara, localizada no município de Arapiraca; o valor da indenização será de 4 mil reais

Um banco foi condenado a pagar 4 mil reais de indenização por danos morais a um homem por cobranças indevidas de um empréstimo não contratado. O senhor teve valores descontados do benefício previdenciário. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21), pela 2ª Vara, localizada no município de Arapiraca.

De acordo com a decisão da juíza Clarissa Oliveira Mascarenhas, o homem teria apresentado extratos bancários que comprovam o desconto de uma quantia de R$ 160 do seu benefício. O suposto empréstimo tinha um valor total de R$ 423,88, que foi dividido em 72 parcelas.

Leia também

Em sua defesa, a instituição bancária apresentou o contrato de proposta de empréstimo assinado de forma digital. No entanto, de acordo com a juíza, o banco não indicou qualquer documentação que comprove o depósito ou transferência bancária para a conta do usuário.

Clarissa Mascarenhas destacou que, mesmo com a possibilidade de fraude praticada por terceiro, isso não eximiria o banco de responsabilidade. “Haja vista que (o banco) deve adotar todas as diligências mínimas para evitar esse tipo de prejuízo ao consumidor, mantendo a segurança das relações financeiras”, disse a magistrada.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas