Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Arapiraca tem mutirão de combate a focos do mosquito Aedes aegypti

3500 servidores públicos e 500 voluntários participaram da operação neste sábado (12)

O município de Arapiraca realizou neste sábado (18) mais um mutirão de combate ao Aedes aegypt. Grupos sociais, igrejas e universitários se reuniram para buscar focos do mosquito, que pode transmitir dengue, chikungunya e zika. A mobilização reuniu cerca de cinco mil pessoas, entre servidores públicos e representantes de toda a sociedade de Arapiraca.

A ação, uma parceriaSecretaria de Estado da Saúde (Sesau), Governança e o Poder Judiciário, contou ainda com o apoio das emissoras de rádio da cidade. Uma única programação, com flashes, entrevistas e dicas de combate ao mosquito Aedes aegypt foi montada para mobilizar e informar a população. 

Leia também

Os 3.500 servidores públicos e mais de 500 voluntários percorreram 70 mil domicílios recolhendo materiais que possam servir de criadouro do Aedes aegypti como pneus,latas, caixas d´água, tanques, tambores, baldes e garrafas, entre outros.

Determinação judicial

A iniciativa, segunda a coordenadora de comunicação, Mônica Nunes,também recebeu o amparo do Poder Judiciário. Nesta semana, o juiz Alberto Almeida concedeu Mandado de Tutela Antecipada, autorizando agentes de saúde e auxiliares, bem como outros servidores da Secretaria Municipal de Saúde, para adentrarem em mais de 4.500 imóveis e residências na cidade.

A autorização também vale para residências cujos moradores não permitirem o acesso dos agentes de saúde ou outros profissionais que irão atuar na força-tarefa de combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A decisão do juiz plantonista Alberto Almeida prevê, no caso de resistência por parte do proprietário do imóvel, o reforço da Polícia Militar para o apoio ao trabalho do agentes de saúde, após identificação do proprietário do imóvel.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas