Após recomendação do MPAL, Murici cancela Festa da Natureza 2021

Município está estudando a possibilidade de marcar novas datas para a realização do evento

A Prefeitura de Murici informou, na tarde desta quinta-feira (2), o cancelamento da Festa da Natureza 2021, que aconteceria nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. O Município está estudando a possibilidade de novas datas para a realização do evento.

Por meio de nota, a prefeitura explicou que acolheu a recomendação do Ministério Público de Alagoas (MPAL) para a suspensão de eventos de fim de ano ou de porte similar devido ao surgimento de novas variantes, como a Ômicron.

"Esta decisão acolhe as recomendações exaradas pelo Ministério Público de Alagoas, o MPE/AL - Força Tarefa de Combate à Covid-19 - que levam em conta aspectos fundamentais e fatos importantes, quando consideram que eventos como a nossa Festa da Natureza - de data próxima e porte similar ao Natal e Réveillon - bem como outros de mesmas características", diz trecho da nota.

Nessa quarta (1º), O MPAL recomendou que os prefeitos dos 102 municípios alagoanos suspendam as festividades programadas para a virada do ano, com argumento de que, diante da incerteza sobre a variante Ômicron, as cidades se abstenham de realizar os festejos.