Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Após atingir cota de inundação, Rio Mundaú transborda e afeta cidades de AL

Rio está operando acima da cotação desde o fim de semana; previsão da CPRM é de que o nível continue subindo devido às chuvas

Atingindo a cota de inundação, as águas do Rio Mundaú transbordaram e atingiram os municípios de União dos Palmares e Murici neste último fim de semana. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15), pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Em razão da situação, o órgão emitiu um alerta sobre o aumento do nível e informou que previsão é de que o rio continue subindo, tendo em vista a continuidade da previsão de chuvas.

Segundo o CPRM, que monitora o comportamento dos rios na bacia, o rio Mundaú se encontrava, durante a tarde desta segunda (15), com 4,11 metros - valor acima da cotação de inundação, que é de 3,11 no município. Já em Murici, o rio atingiu a cotação no domingo e permanece em alerta até esta segunda (15).

Leia também

O monitoramento também informa que o Rio Canhoto está acima da cota de inundação em São José da Laje, onde a água já atingiu 3,59 metros.

O Sistema de Alerta Hidrológico da bacia do Rio Mundaú possui oito pontos de monitoramento nos rios Mundaú, Canhoto e Inhumas, com previsão hidrológica para os municípios de União dos Palmares e Murici (AL), beneficiando uma população de 89.064 habitantes. A bacia do rio Mundaú abrange uma área de 4.150km², sendo 52% em Pernambuco e 48% em Alagoas. 

* Com informações da assessoria de imprensa da CPRM.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas