Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Aplicativo incentiva mudança de hábitos, como exercícios no ambiente corporativo

Agreste Saneamento é uma das duas empresas de Arapiraca selecionadas para testar o projeto piloto do Sesi

Imagem ilustrativa da imagem Aplicativo incentiva mudança de hábitos, como exercícios no ambiente corporativo

Um projeto inédito no agreste alagoano alia a tecnologia dos games ao incentivo de hábitos mais saudáveis. Batizada de Projeto Guidoo, a experiência vai ser vivenciada por colaboradores da Agreste Saneamento, empresa pertencente ao Grupo Iguá, a partir de uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Arapiraca.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que 47% dos brasileiros não realizam atividades físicas. Além disso, a maior parte das doenças cardíacas, dos Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC?s) e Diabetes poderia ser evitada com a prática de exercícios. Para ajudar a melhorar esses índices, a empresa decidiu incentivar os colaboradores a adotar hábitos mais saudáveis.

Leia também

O funcionamento do jogo é bem simples: o colaborador insere suas informações e cria o seu perfil. A partir daí o game estabelece metas e desafios que vão sendo realizados de forma cooperativa com os outros usuários.

O projeto estimula o cuidado com a saúde por meio de uma abordagem descontraída, com missões individuais e coletivas relativas à alimentação saudável e exercícios físicos. Para reforçar, um grupo no WhatsApp com as 25 pessoas envolvidas da Agreste será criado com o objetivo de incentivar para que vençam os desafios. O programa tem duração de um mês e, ao final desse período, haverá uma reunião online com os participantes e a equipe técnica do SESI (Nutricionista, Psicólogo e Profissional de Educação Física) para reforçar a continuidade dos hábitos saudáveis.

"É imprescindível que as empresas assumam o papel de suporte aos colaboradores em questões como saúde física, emocional e qualidade de vida. Com esse projeto, pretendemos criar oportunidades para que o nosso time esteja mais saudável e com a autoestima elevada, elementos fundamentais para a constante transformação no ambiente de trabalho", pontua Neyla Queiroz, analista de recursos humanos da Agreste Saneamento

Responsável pela gestão do Projeto Guidoo, a psicóloga do Sesi, Daniele Peixoto comemora o engajamento da empresa na atividade promovida pela instituição. Ela ressalta que os ganhos para os colaboradores vão além da adoção de novos hábitos.

"Com os desafios semanais durante um mês, os participantes têm que cumprir e postar no aplicativo como está indo o seu desempenho - o que gera uma rede de incentivo. Desta forma, é possível curtir, comentar a postagem do colega e, assim, estimular um ao outro a mudança no estilo de vida. É um guia para o bem-estar, que provoca a pessoa a sair da zona de conforto e começa a olhar para os componentes da qualidade de vida, com as mudanças de hábito", enfatiza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas