Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Animais são resgatados às pressas após fortes chuvas em São José da Laje

Cães e gatos estão em abrigo provisório e agora cuidadores pedem ajuda para manter projeto Patas Inocentes

Um abrigo de animais localizado em São José da Laje foi invadido pela água das fortes chuvas que caíram na cidade no último final de semana. Por causa disso, os cuidadores tiveram que retirar cães e gatos às pressas e agora eles pedem ajuda para obter outro espaço.

Segundo Gislane Maria da Silva, uma das donas do abrigo, que faz parte do projeto Patas Inocentes, nas chuvas que caíram em junho, ela e a equipe perderam tudo o que tinham no local e, por pouco, não perderam também os animais. No entanto, precisaram voltar ao imóvel, que fica à beira do Rio Canhoto, de São José da Laje.

Leia também

Desta vez, as chuvas caíram com menos intensidade, mas, ainda assim, os cães e gatos foram resgatados do local rapidamente.

"A gente saiu porque está com abrigo na área de risco. A Defesa Civil já tinha pedido para todo mundo sair da região, pois estaria sujeito a perder tudo. Se naquela vez a gente não tivesse tirado, todos teriam descido porque, arrancou a cabeceira da ponte", relata a cuidadora de animais Gislane.

Agora, os animais estão em um imóvel disponibilizado pela Prefeitura de São José da Laje, mas terão que sair ainda esta semana e eles não têm para onde ir.

"Precisamos de todo tipo de ajuda. Ração, algum dinheiro pelo Pix para compra de ração, remédio. O projeto tem aluguel para pagar, energia, a casa da ração, que dá uma média de R$ 1000 a R$ 1.200, que são as contas fixas", afirma Gislane.

Quem tiver o interesse em doar, pode entrar em contato pelo número: 82 9177-7697

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas