Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Análises da Casal descartam contaminação da água distribuída em Delmiro Gouveia

Laudos mostram que o produto está dentro dos padrões do Ministério da Saúde

Análises feitas pelo laboratório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) não constataram nenhuma anormalidade na água distribuída aos municípios integrantes do Sistema Coletivo do Sertão,inclusive Delmiro Gouveia, onde foi registrado um surto de diarreia.

De acordo com os laudos da analises, a água se enquadra na Portaria 2.914, de 2011, do Ministério da Saúde, que preconiza o padrão de qualidade, não havendo, portanto, quaisquer impedimento quanto ao consumo. 

Leia também

No município sertanejo de Delmiro Gouveia e algumas cidades vizinhas foram registrados, entre o mês de janeiro e inicio de fevereiro, 185 casos de pessoas com fortes dores estomacais, vômito, diarreia e fraquezaO surto levou as autoridades a suspeitarem da qualidade da água distribuída no município. 

Segundo o engenheiro químico Alfredo Brechó, gerente de qualidade da água da Casal, as análises são feitas semanalmente pela companhia, com acompanhamento pelo laboratório próprio.

SURTO

Dados do Hospital e Maternidade Regional Antenor Serpa e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, registraram 349 casos de diarreias na região. Segundo informações repassados pela direção da UPA, somente no mês de janeiro, deram entrada na unidade 114 pessoas com sintomas de diarreia. Nos dez primeiros dias de fevereiro, foram 124 casos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas