Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Alagoas registra mais duas mortes e 574 novos casos de covid-19

Puérpera de 31 anos é uma das vítimas da doença. Ela residia em Craíbas e tinha hipertensão arterial

Dois óbitos por covid-19 e 574 novos casos da doença foram registrados nas últimas 24 horas em Alagoas, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/AL), divulgado neste domingo (16).

Até o momento, Alagoas possui 6.393 óbitos e 245.628 casos confirmados do novo coronavírus. Do total, 1.841 estão em isolamento domiciliar, enquanto 237.135 pacientes já finalizaram o período de isolamento e não apresentam mais sintomas, portanto, estão recuperados da doença. Há 7.926 casos em investigação epidemiológica.

No boletim deste domingo (16/01), mais duas mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e uma do interior do Estado. A vítima de Maceió era do sexo masculino de 79 anos, tinha doença renal crônica e diabetes e morreu no Hospital Metropolitano, em Maceió.

Em relação à vítima que residia no interior do Estado, era do sexo feminino de 31 anos de idade. Ele residia em Craíbas, tinha hipertensão arterial e era puérpera e morreu no Hospital Regional de Arapiraca.

LEITOS DE COVID-19

Dos 365 leitos exclusivos para pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 177 estavam ocupados até às 16 horas do sábado (15/12), o que corresponde a 48% do total. Atualmente, 66 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum deles está ocupando leitos intermediários e 111 estão nos leitos de enfermaria.