Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Abastecimento de água no Agreste está deficitário nesta segunda

De acordo com a Casal, problema deve ser solucionado até o fim da semana

O abastecimento de água nos municípios de Arapiraca (parte baixa), Olho d’Água Grande, São Brás, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Feira Grande está deficiente nesta segunda-feira (24) devido a uma paralisação dos conjuntos motobombas números 3 e 1 (reserva), que apresentaram defeitos, durante o fim de semana, devido à obstruções ocasionadas por plantas aquáticas em decorrência do aumento de vazão do Rio São Francisco. O problema deve ser solucionado até o final da semana.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o Sistema Coletivo do Agreste (SCA) está operando com apenas 50% da capacidade e a empresa parceira Agreste Saneamento está articulando a compra de material para o reparo do motor nº 3 (Modelo Higra) e, também, o conserto do equipamento nº 1 (Modelo Flowserve).

Leia também

Segundo técnicos da Agreste Saneamento, a previsão é de que as motobombas sejam consertadas e recolocadas em operação o mais breve possível. Sendo a nº 3 até esta quarta-feira (26), e a nº 1 na sexta-feira (28).

Traipu

O município possui um sistema de abastecimento isolado, que tem a captação de água feita no Rio São Francisco. Porém, nos últimos dias, devido à elevação da vazão do rio, houve interrupções em detrimento do acúmulo de plantas aquáticas no flutuante. Nesse sentido, algumas suspensões do fornecimento de água são necessárias para a limpeza do equipamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas