Abastecimento de água em São Brás e Delmiro Gouveia está prejudicado nesta quarta-feira

Rompimento de adutora e falta de energia teriam ocasionado problema registrado em regiões diferentes de AL

Ocasionados por dois problemas diferentes, o abastecimento de água nos municípios de São Brás, no Agreste alagoano, e em Delmiro Gouveia, no Sertão, está prejudicado nesta quarta-feira (29). A informação foi repassada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que já está mobilizada para resolver a situação.

Em São Brás, uma adutora que conduz água tratada para abastecer o município apresentou rompimento na manhã desta quarta-feira (29). Técnicos da Casal já estão mobilizados no local para averiguar a gravidade do dano, o acesso ao trecho rompido e quais equipamentos serão necessários para efetuar a manutenção, que deve ser iniciada ainda hoje.

A adutora, que tem 125 milímetros de diâmetro, transporta o líquido da Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia até a sede do município. Enquanto a manutenção não é concluída, pode haver deficiência no abastecimento da cidade.

Na região sertaneja, por sua vez, algumas localidades de Delmiro Gouveia estão com deficiência no abastecimento, nesta quarta-feira (29), em virtude de falta de energia que atinge a Estação Elevatória de Água número 3 (EEA-3).

A Casal já acionou a concessionária de energia e aguarda o retorno do potencial elétrico para reativar a estação. Assim, o abastecimento será retomado de forma gradativa para as áreas atendidas, que são os bairros Pedra Velha e Chácara São Vicente.

Por meio de nota, a Equatorial informou que o fornecimento de energia foi restabelecido.

*Nota de esclarecimento:*

Com relação à interrupção do fornecimento de energia elétrica na Estação Elevatória de Água número 3, localizada no município de Delmiro Gouveia, a Equatorial Alagoas informa que o fornecimento já foi reestabelecido.

Com assessoria*