Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Village Campestre 2 e Vergel do Lago recebem ação de troca de lâmpadas

Durante o evento também será possível realizar o cadastro na Tarifa Social

A população do Village Campestre II e do Vergel do Lago será beneficiada com o mutirão "Muito Melhor pra Você", da Equatorial Energia Alagoas, que acontece nos dias 17 e 19 de outubro. A ação vai contar com a troca de lâmpadas de tecnologia obsoleta por equipamentos mais eficientes e econômicos. A campanha tem o objetivo de incentivar bons hábitos e o consumo consciente da energia elétrica.

Confira abaixo o cronograma em cada bairro:

Leia também

Dia 17/10 - Village Campestre 2

Local: Rua Tancredo Neves, nº 390

Horário:8h às 14h

Dia 19/10 - Vergel do Lago

Local: Centro Espírita Nosso Lar - Av. Sen. Rui Palmeira, 481

Horário: 15h às 17h30

Cada cliente terá direito a trocar até cinco (05) lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas que estejam em funcionamento por lâmpadas de LED. Para participar da ação é preciso atender aos seguintes critérios:

- Estar em dia com a Equatorial ou ter negociado o débito e quitado a entrada;

- Ser o titular da conta de energia (ou a conta estar em nome do pai ou da mãe);

- Apresentar CPF e Identidade;

- Apresentar a última conta paga ou o comprovante da negociação;

- A unidade consumidora deve ser residencial;

- Levar até cinco (05) lâmpadas velhas em funcionamento (fluorescentes compactas ou incandescentes).

Tarifa Social

Durante a ação, também é possível realizar o cadastro na Tarifa Social. Basta levar a última conta de energia, cartão do benefício com o Número de Inscrição Social (NIS), CPF e identidade ou o Registro Administrativo de Nascimento do Indígena (RANI) para as famílias indígenas. Os descontos variam de 10% a 65% na tarifa de energia para famílias com renda mensal de até meio salário mínimo e para indígenas e quilombolas que consomem até 50kWh/mês, o desconto é de 100%.

Para ter direito ao benefício é preciso atender a um dos requisitos abaixo:

- Famílias inscritas no CadÚnico, com renda por pessoa da família de até meio salário mínimo;

- Beneficiários da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC): idosos e deficientes cujas famílias possuam renda mensal, por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;

- Famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada;

- Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda por pessoa da família menor ou igual a meio salário mínimo ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

"Estar mais próximo dos clientes é o objetivo da Equatorial e por isso tem realizado periodicamente ações em bairros e cidades do interior, para levar a empresa até os nossos clientes. Dessa vez, os bairros de Village Campestre 2 e Vergel do Lago foram contemplados e reforçamos o convite para que os moradores compareçam, e aproveitem a oportunidade de terem acesso a equipamentos mais modernos e ainda poderem se cadastrar na Tarifa Social", enfatiza Patrícia Moraes, executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial. O calendário das próximas atividades pode ser acompanhado nas redes sociais da empresa e no site www.equatorialalagoas.com.br. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas