Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

VÍDEO: Ônibus que caiu de viaduto não tinha autorização para realizar transporte

Veículo fazia linha Mata Grande-São Paulo e caiu de ponte em MG; passageiros alagoanos estão entre os mortos

O ônibus que fazia a linha Mata Grande, Sertão de Alagoas, - São Paulo e caiu de uma ponte na BR-381, em João Monlevade, no interior de Minas Gerais, não tinha autorização para fazer o transporte de passageiros. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus já havia sido autuado três vezes, em 2019, por transporte irregular de passageiros.

"A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela Justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros", informou a ANTT.

Leia também

O acidente da tarde desta sexta-feira (4) deixou 15 mortos e outros 24 feridos, sendo três em estado grave, que estão sendo levados para o Hospital Margarida, na cidade de João Monlevade. A Prefeitura de Mata Grande decretou luto oficial por três dias.

Ao G1, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) afirmou que, por se tratar de uma viagem interestadual, a responsabilidade de fiscalização é da ANTT.

O ônibus da Localima Turismo, empresa com sede no Povoado Santa Cruz, em Mata Grande, caiu no km 350 da BR-381, em um trecho conhecido como "Ponte Torta", perto da entrada para Dom Silvério. Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o veículo tenha perdido o freio.

O motorista pulou do ônibus e fugiu, segundo relatos de testemunhas aos policiais. Até as 18h15, ele ainda não havia sido encontrado e a PRF não havia confirmado a origem e o destino da viagem.

O ônibus realizava o percurso Mata Grande - São Paulo pelo menos duas vezes por semana, segundo a assessoria da Prefeitura de Mata Grande.

Além dos Bombeiros, ambulâncias da prefeitura e do Serviço Voluntário de Resgate também foram acionadas.

Em consulta nos sistemas do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), o veículo estava com impostos em dia, mas possui uma multa por excesso de velocidade na BR-381, a mesma do acidente.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a perícia foi acionada para investigar a ocorrência e levar os corpos para o Instituto Médico Legal André Roquette, em Belo Horizonte, e o Posto Médico Legal de João Monlevade.

*Com informações do G1 Minas Gerais

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas