Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

VÍDEO: Familiares de presos bloqueiam BR-101 no Distrito Industrial, em Maceió

Ato se deve à paralisação dos policiais penais, iniciada na última segunda-feira (30), e que impede a realização de visitas e a entrega de feira nos presídios

Mais um protesto dos familiares de reeducandos do sistema prisional alagoano está acontecendo nesta quinta-feira (2), desta vez na entrada do Distrito Industrial, localizado às margens da BR-101, na parte alta de Maceió.

Com cartazes, os manifestantes pedem diálogo. "Um absurdo o que o governo faz com os policiais penais e toda vez somos nós que sofremos as consequências", disse uma familiar que não quis se identificar.

Eles cobram do Governo do Estado um posicionamento sobre a greve dos policiais penais, que tem impedido a realização de visitas e a entrega de feiras pelos familiares aos presos. Este é o terceiro dia de protesto dos familiares, que fizeram ato nessa quarta e terça, na capital e em Girau do Ponciano.

O trânsito está bloqueado nos dois sentidos e não há previsão para liberação das vias.

Por meio de nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que mantém aberto o diálogo com os familiares dos reeducandos. Nessa terça-feira (31), o secretário da Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, reuniu-se com uma comissão de familiares, para debater demandas apresentadas à gestão prisional.

Na oportunidade, o secretário afirmou estar confiante de que o pleito dos policiais penais também será atendido na próxima quarta-feira (08), data prevista para a realização de uma audiência entre representantes da Seris, Seplag (Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio), Governo do Estado e Sindicato dos Policiais Penais.