Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Vídeo: Alcione repudia crítica de Bolsonaro a governadores do NE

Vestida com as cores da bandeira do Maranhão, artista pediu respeito ao povo brasileiro; 'quem quer respeito, se dá!'

A fala do presidente Jair Bolsonaro em referência aos governadores do Nordeste repercutiu mal nas redes sociais, inclusive, de artistas. Nesse fim de semana, a cantora Alcione repudiou o comentário do gestor, declarando que não votou nele nem se arrepende. No vídeo, a artista consagrada pediu respeito ao povo de seu estado e da região Nordeste.

Em um breve discurso, Alcione - natural do Maranhão -, cujo governador foi alvo de crítica por parte do presidente, aparece vestida com as cores da bandeira de seu estado. Ela declara que é brasileira e que não torce contra o governo.

Leia também

"Não sou burra. Eu sei que, se torcer contra, estou torcendo contra o meu país. Quem quer respeito, se dá, e o senhor não está se dando ao respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino. Respeite o Maranhão", disse ela, em tom de revolta.

Alcione ainda lembrou o fato que, por pouco, não tirou a vida do presidente, atingido por uma facada no abdômen, durante a campanha eleitoral. Segundo ela, o maior medo que um político deve ter é do pensamento, o que pode repercutir de forma negativa nas urnas.

"O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor?", reforçou a cantora, pedindo novamente respeito ao povo brasileiro.

ENTENDA O CASO

O presidente Jair Bolsonaro disse, na sexta-feira (19), que, "daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara". O uso de um termo pejorativo para se referir aos nordestinos provocou a reação de governadores da região, que manifestaram "espanto e profunda indignação".

A fala do presidente foi durante uma conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) assim que se sentou à mesa para dar início a um café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira, no Palácio do Planalto, em Brasília. A conversa foi registrada pela TV Brasil e viralizou nas redes sociais à tarde.

Em resposta, governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que cobravam explicações do presidente. Eles afirmaram ter recebido "com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional". O comunicado concluiu: "Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia".

Em contrapartida, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, no sábado (20), que a fala sobre governadores de "paraíba" foi uma "crítica" aos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e da Paraíba, João Azevêdo (PSB), "nada mais além disso".

Ele disse que foi "uma crítica em 3 segundos" e que a imprensa "fez uma festa" com a declaração. "Eu fiz uma crítica ao governador do Maranhão e da Paraíba. Vivem me esculhambando. Obras federais que vão para lá, eles dizem que são deles. Não são deles, são do povo. A crítica foi a esses dois governadores, nada mais além disso", pontuou Bolsonaro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas